Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura monta esquema especial para Stock Car

A Prefeitura do Salvador montou um esquema especial para a realização da etapa baiana da Stock Car, que acontece neste fim de semana, no circuito de 2.724 metros do Centro Administrativo da Bahia. O evento contará com a atuação da Limpurb, da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), da Guarda Municipal, da Defesa Civil (Codesal) e da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop), além da Saltur, que está envolvida diretamente na sua organização. De acordo com os promotores da Stock Car, cerca de 49 mil pessoas deverão assistir à prova neste domingo (19).

 

Transalvador – Para garantir a realização da corrida, a Transalvador publicou portaria anunciando diversas alterações no trânsito, entre as 22h desta quinta-feira (dia 16) e as 6h da segunda-feira (dia 20), na área do CAB. Os veículos em geral, que trafegam pelo trecho interditado, terão como opção de tráfego, no sentido Centro/Sussuarana, a Avenida Luiz Viana, 4ª Avenida do CAB e a Avenida Ulysses Guimarães. No sentido Sussuarana/Centro, é só fazer o percurso inversamente. O estacionamento de veículos na 4ª Avenida não será permitido.

 

Limpurb – A Limpurb cuidará da limpeza antes e depois do evento. As equipes começam a atuar nesta quinta à noite. A empresa estará apoiando a prova com o trabalho de varrição manual, mecânica e limpeza com carro-pipa. O serviço seguirá até o domingo e contará com 20 agentes de varrição, a cada dia, a partir da sexta-feira. Serão utilizados um caminhão, um carro-pipa, uma varredeira mecânica, um compactador, além de carros de apoio. A Limpurb também vai colocar 50 sanitários químicos à disposição do público da Stock Car, sendo 33 masculinos e 17 femininos.

 

Iluminação – Para a iluminação do local da prova, a Semop instalou 3.000 metros de cabeamentos para extensão de rede, 51 pontos de energia e 18 postes. Uma equipe de manutenção da secretaria ficará de plantão no dia do evento.

 

Guarda Municipal – Os agentes da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev) estarão em ação a partir do sábado (18), quando acontece o treino de classificação. Nesse dia, os agentes vão trabalhar das 6  às 16h30. No domingo, os agentes estarão na área do circuito e entorno, das 7  às 14h. A cada dia, cerca de 40 guardas vão dar suporte à segurança do evento e apoiar o trabalho dos agentes da Semop que fiscalizarão o ordenamento dos ambulantes.

 

Codesal – Para garantir proteção civil aos pilotos e público da Stock Car, a equipe de Análise de Risco da Defesa Civil de Salvador (Codesal) iniciou, no último dia 3, a vistoria na montagem dos camarotes e arquibancadas. A ação foi encerrada nesta quinta-feira, mas os técnicos continuarão acompanhando os trabalhos no CAB até o dia da corrida.

 

Skip to content