Logo Prefeitura de Salvador

Agentes da Transalvador recebem certificado de curso de atualização

Com a parceria de formação continuada com o Detran, a Transalvador está atualizando todo o seu corpo técnico, de cerca de 1.100 agentes

De uma forma lúdica e descontraída, 150 agentes de trânsito e transporte da Transalvador voltaram à sala de aula para rever e atualizar seus conhecimentos. O curso de 120 horas foi oferecido pelo Detran, por 15 dias, em período integral. Na manhã desta sexta-feira (17), os alunos da 5ª turma receberam seus certificados.

 

Os cerca de 1.100 agentes da Transalvador vão participar da capacitação de forma permanente, aperfeiçoando seus conhecimentos em Relações Interpessoais, Educação para o Trânsito, Legislação, Primeiros-Socorros, Operação de Trânsito, Exercício da Autoridade, Prática de Fiscalização e Engenharia de Trânsito.

 

Valorizar os agentes, não somente por meio da aquisição de equipamentos, mas pela maior instrução do corpo técnico do órgão, é um dos objetivos do superintendente Fabrizzio Muller. "Em parceria contínua com o Detran, buscamos algo em comum, salvar vidas e promover a paz no trânsito, reduzindo acidentes", afirmou.

 

Para a diretora da Escola Pública de Trânsito, Ana Cristina Blanco, a parceria foi uma troca rica, que permitiu que os conhecimentos práticos dos agentes da Transalvador se complementassem às aulas teóricas do Detran. "O curso foi focado no exercício do agente, que busca o Detran para ter mais consciência de sua função", explicou a diretora.

 

Clemilton Almeida é agente de Transporte e, atualmente, está encarregado do setor de fiscalização de garagem. Ele garante que o conhecimento adquirido durante o curso foi positivo. Da mesma maneira, pensa o agente de Trânsito Ruy Jorge, que também recebeu certificado. "O trânsito é dinâmico e o Código acompanha esta realidade. A reciclagem constante é importante para o técnico que preza pela vida do cidadão, garantindo seu direito de ir e vir em segurança", declarou.

 

"É contra uma guerra branca que trabalhamos. Somos soldados que lutam pela paz no trânsito, por isso precisamos nos aperfeiçoar", lembrou Ruy Jorge. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), 700 mil pessoas morrem por ano em guerras no mundo, e mais que o dobro disso, 1,5 milhão de pessoas, morre em acidentes de trânsito.

Skip to content