Logo Prefeitura de Salvador

Obras na Rua Nilo Peçanha prosseguem até dia 20 de maio

Prazo foi estendido devido ao excesso de lixo encontrado no canal, além das fortes chuvas que caem na cidade

A Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) já executou 60% das obras de recuperação da Rua Nilo Peçanha, na Calçada, e espera concluí-las até dia 20 de maio, a depender das condições climáticas adversas. O superintendente da autarquia, Antonio Carlos Batista Neves, explica que não foi possível concluir a obra no prazo estabelecido inicialmente (30 dias) devido ao excesso de lixo encontrado no canal, que estava obstruído até a boca. O fato só foi detectado a partir da abertura de todo o canal e galerias adjacentes. As fortes chuvas que têm caído na cidade também contribuíram pra o atraso.

 

 "Tudo isso, aliado ao tráfego de carretas e carros pequenos que continua ocorrendo na via, e ao lixo, que ainda é jogado no canal, tem atrapalhado bastante o andamento dos serviços", afirma Batista Neves. "As más condições da galeria de águas pluviais nos pegou de surpresa. Na verdade, precisamos dragar 760 metros de canal, do qual foram retirados 860 metros cúbicos de lixo, entulho, lama de esgoto. Uma limpeza que não era feita há quase 30 anos", acrescenta.

 

Além da limpeza do canal e retirada de expurgo, a Sucop fez a rutura de 60 metros cúbicos em concreto armado, remoção de quatro mil metros quadrados de asfalto e implantação de 760 metros de dreno. As obras incluem ainda colchão drenante de 600 metros cúbicos de brita e execução de 300 metros de meio-fio, recuperação e desobstrução de 36 caixas de sarjeta e poços de visita, com reconstrução das mesmas, além da execução de 60 placas de 2,90m por um metro de concreto armado.

 

O superintendente faz um apelo à população para não jogar lixo no canal, nas bocas de lobo, caixas de sarjeta e evitar trafegar na área, pois essas duas atitudes têm prejudicado a agilização da obra. A Sucop solicitou à Limpurb a colocação de contêineres no local mas, mesmo assim, as pessoas insistem em jogar detritos no canal que está sendo limpo.

 

Skip to content