O Instituto de Previdência do Salvador (Previs), autarquia vinculada à Secretaria Municipal de Gestão (Semge), tem nova presidência. Eude Lima Santana, ex-chefe de gabinete do Previs, assumiu nesta segunda-feira (15) o comando do instituto que promove a política de seguridade social em benefício de seus segurados e dependentes. O Previs foi instituído pela Lei 2.456/73 e reorganizado pelas Leis Complementares 05/92, 5.045/95 e 7.610 de 29/12/2008.
Formado em Contabilidade e graduando do curso de Direito, Santana atuou também como chefe de gabinete na Câmara Municipal de Salvador e desempenha funções na Prefeitura desde 2005, quando foi coordenador do Programa da Paz, subsecretário para assuntos de descentralização regional e assessor especial. Além disso, o novo presidente do Previs foi coordenador-executivo da Secretaria de Transportes e Trânsito na Prefeitura de Lauro de Freitas.
A expectativa do gestor é de total contribuição com o novo momento da cidade. "Assumo com dedicação e com empenho para produzir os melhores resultados, buscando sempre criar o melhor ambiente de trabalho para os servidores e a excelência dos serviços prestados aos segurados e seus dependentes, que são a razão de existência deste instituto", afirmou Santana.