Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura inicia ação social em comunidades tradicionais de Salvador

A Prefeitura do Salvador inicia, esta semana, a primeira ação do recém-lançado Programa de Promoção Social e Econômica para as Comunidades Tradicionais, com a presença da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) no Terreiro Ilê Axé Iji Ati Oya, no Engenho Velho de Brotas.  Nesta quinta e sexta-feira (16 e 17), equipes do órgão atenderão as pessoas ligadas ao terreiro e seus familiares, disponibilizando uma série de serviços.

 

A iniciativa visa garantir acesso aos benefícios oferecidos pelo governo federal, a exemplo do Bolsa Família, às vagas de emprego oferecidas pelo Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) e o acesso à casa própria através do Programa Minha Casa, Minha Vida. As equipes do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) realizarão atendimento psicossocial, além de avaliação e orientação nutricional, atendimento jurídico e instruções sobre contribuição previdenciária para donas de casa.

 

Segundo o secretário da Semps, Mauricio Trindade, a ação pretende favorecer milhares de famílias filiadas aos mais de 1.300 terreiros cadastrados em Salvador e grupos específicos, como os pescadores artesanais, agricultores familiares, catadores de material reciclável e os remanescentes dos quilombolas. O órgão também iniciará o cadastramento de outros terreiros interessados em ser atendidos de imediato pelo programa.

Skip to content