Logo Prefeitura de Salvador

Secretário pede que servidores não apelem ao radicalismo

Greve não afeta serviços públicos prestados à população e nova rodada de negociação está marcada

 

O secretário municipal da Gestão, Alexandre Pauperio, afirmou hoje (14) que a Prefeitura vai continuar negociando com os sindicatos e entidades que representam as diversas categorias dos servidores e pediu que o movimento grevista não descambe para o radicalismo e prejudique a população. O gestor agradeceu aos servidores que continuam trabalhando normalmente, mantendo o funcionamento da Prefeitura e a prestação dos serviços à população.

 

Uma nova rodada de negociação entre Executivo municipal e o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) acontece nesta quinta-feira (16), às 17h, na sede da Secretaria de Gestão, nos Barris. Ontem (13), por mais de quatro horas, Pauperio recebeu representantes da entidade para discutir pontualmente os 50 itens que compõem a pauta de reivindicação das diversas categorias. Houve avanços em pontos como a questão do plano de saúde dos servidores.

 

 "Não temos condições financeiras agora, por exemplo, de atender determinados pleitos, porque isso representa um grande impacto nas finanças da Prefeitura. Lembro que o déficit de 2013 da Prefeitura é de R$560 milhões, sendo somente R$100 milhões na folha de pagamento", disse Alexandre Pauperio.

 

Transalvador – O secretário também recebeu ontem representantes do Sindicato dos Servidores da Transalvador (Sindtrans) e da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram). A Transalvador está funcionando com 100% do efetivo nas ruas, apesar da tentativa de sindicalistas de impedir que isso ocorresse. A categoria, composta por 1.324 servidores, não aderiu à greve.

 

Na Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foi realizada a quarta rodada de negociação entre a pasta e os médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). Na ocasião, por entender a importância da categoria e dos serviços prestados à população, o secretário José Antônio Rodrigues Alves dobrou a proposta de pagamento da gratificação para os estatutários, incluindo os que possuem vínculo Reda. Entretanto, os médicos do SAMU decidiram entrar em greve, mantendo 30% do efetivo desde às 7h de hoje. 

 

Serviços essenciais como a limpeza, iluminação, manutenção dos cemitérios, Guarda Municipal, operação tapa-buraco e recapeamento asfáltico, assistência social e intermediação de mão de obra continuam funcionando normalmente graças à compreensão dos servidores que confiam na disposição da nova gestão de valorizar as diversas categorias do funcionalismo público com ações de curto, médio e longo prazos.

Skip to content