Logo Prefeitura de Salvador

Prefeito visita áreas afetadas pelas chuvas

Medidas a serem tomadas nas imediações da Sete Portas e no acesso ao Saboeiro deverão contar com auxílio da Conder

O prefeito ACM Neto visitou hoje (18) as áreas afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias, na companhia dos secretários Paulo Fontana (Infraestrutura e Defesa Civil), Rosemma Maluf (Ordem Pública), Maurício Trindade (Promoção Social e Combate à Pobreza), além da presidente da Limpurb, Kátia Alves, do superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, e outros dirigentes municipais.

 

A visita começou nas imediações da Sete Portas, onde foram realizadas as obras da Via Expressa através da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder). Foi solicitado ao secretário Paulo Fontana que negocie com a Conder a pavimentação do local, que foi prejudicada com a construção das novas vias. Em seguida, o grupo foi à Estrada Velha do Aeroporto, onde um deslizamento de terra forçou a interdição de uma das vias, próximo do Convento Dom Amado, no acesso ao Estádio Barradão.

 

As intervenções para contenção da encosta já começaram, mas tiveram de ser suspensas por conta do retorno das chuvas. Já na Avenida Paralela, no acesso ao Saboeiro, foram discutidas medidas para facilitar o escoamento das águas que se acumulam no local. Uma das alternativas é trabalhar junto com a Conder, que realiza obras na região, para a desobstrução de um bueiro e implantação de um novo, aumentando a capacidade de vazão da água.

Skip to content