Logo Prefeitura de Salvador

ACM Neto é homenageado pelos contabilistas

Prefeito agradece honraria e enfatiza que sua gestão segue a máxima da contabilidade no que diz respeito a controle de gastos

Ao som dos acordes do "Hino do Senhor do Bonfim", o prefeito ACM Neto foi homenageado na manhã desta sexta-feira (3) como "contador honorário" pelo Conselho Regional de Contabilidade da Bahia, entidade fundada há quase 70 anos. Ao agradecer a honraria, o prefeito lembrou que, como deputado federal, trabalhou para implantar a Lei 12.249, que trata das sociedades anônimas. "Na Prefeitura também procuro seguir à risca uma das máximas da contabilidade, que é gastar apenas o que temos." Ainda em seu discurso, o prefeito ressaltou que encaminhou à Câmara Municipal um projeto de reforma tributária que pretende dar mais eficiência econômica ao município.

 

"A aprovação deste projeto não é essencial para viabilizar a administração de ACM Neto e da professora Célia [Célia Sacramento, vice-prefeita, também presente ao evento]. A aprovação é essencial para o futuro de Salvador", afirmou o prefeito. Em seguida, ACM Neto falou que, apesar das dificuldades financeiras da prefeitura, conseguiu realizar alguns avanços na gestão. "Está tudo bem encaminhado em relação ao PDDU e à Louos e, nos próximos dias, vamos avançar em relação ao projeto da orla", acrescentou.

 

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia, Wellington Cruz, elogiou a postura do prefeito. "As medidas que foram tomadas no início da administração são fundamentais para dar mais dinâmica à gestão." Ao final, o prefeito também recebeu uma escultura do arquiteto e design André Moreno. Cerca de 500 pessoas participaram nesta sexta-feira do seminário em homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade, evento realizado no Hotel Fiesta. No Brasil, existem cerca de 500 mil contabilistas na ativa, dos quais 20 mil na Bahia. Os contabilistas ainda aproveitaram o evento para homenagear as mães presentes ao hotel. A psicóloga Rosário Magalhães, mãe do prefeito, ganhou um arranjo de flores.

Skip to content