Logo Prefeitura de Salvador

Negociação da Prefeitura com sindicatos avança

 

A terceira reunião da Mesa Permanente de Negociação com os servidores públicos municipais foi realizada na manhã desta quarta-feira (22), na sede da Secretaria de Gestão (Semge). O encontro foi ampliado com a participação de sindicatos que representam as diversas categorias. Na oportunidade, foi apresentada a resposta consensual dos sindicatos à proposta sobre a assistência à saúde do servidor municipal apresentada pela pasta no último encontro, dia 17.

 

Após demanda por reajuste por parte dos representantes sindicais, o secretário Alexandre Pauperio apontou a situação orçamentária e financeira do município, que tem exigido cautela, responsabilidade e contenção de despesas, além de revisão de gastos. "Vamos construir soluções viáveis assumindo compromissos que possam ser honrados pois é interesse da Prefeitura ter os servidores qualificados, valorizados e motivados. Quanto à assistência à saúde, demos mais um passo com a resposta das categorias e vamos analisá-la para propor o encaminhamento adequado.", afirmou.

 

O gestor apresentou ainda um estudo inicial com 115 itens de pauta, que inclui todas as reivindicações dos servidores apresentadas ao longo das reuniões, e se comprometeu em apresentar a análise legal de cada ponto, bem como o estudo dos impactos orçamentário, financeiro e previdenciário das propostas, no dia 5 de junho, quando a Mesa Permanente de Negociação terá seu quarto encontro. "A Prefeitura está dialogando com os servidores. Estamos otimistas com o andamento das negociações. Avançamos de modo concreto sobre a assistência à saúde, o plano de cargos, carreiras e vencimentos e melhoria nas condições de trabalho", afirmou Pauperio.

Skip to content