Logo Prefeitura de Salvador

Gestantes poderão visitar instalações de maternidade onde terão seus filhos

Acontece nesta terça-feira (23), a partir das 14 horas, mais um encontro do curso de gestantes do Centro de Saúde Santo Inácio. Serão realizadas aulas teóricas e práticas sobre os direitos da gestante, mudanças no corpo durante o período gestacional, a importância do pré-natal, aleitamento materno, caderneta de vacinação e cuidados com o recém-nascido.

 

As palestras são ministradas pela equipe multidisciplinar composta por enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas e técnicos de nutrição. As gestantes que participarem da capacitação receberão um convite para visitar as instalações da Maternidade Tsylla Balbino, reforçando as ações da Rede Cegonha, que garantem às futuras mamães o direito de saber com antecedência a maternidade onde terá o seu filho.

 

Os profissionais da unidade enfatizam também a importância da participação do casal no curso, já que os pais também passam dificuldades e possuem dúvidas e inquietações sobre os cuidados com a gestante e o bebê.

 

O Centro de Saúde Santo Inácio fica na Alameda 56, s/n, Santo Inácio. Mais informações através dos números 3611-5205 ou 3611-5204.

Skip to content