Logo Prefeitura de Salvador

Clima de Copa do Mundo mobiliza alunos da rede municipal

A manhã desta sexta-feira (7) foi de muita festa com o lançamento do projeto A Copa vai à Escola, na Escola Municipal Julieta Viana, na Avenida Barros Reis. O evento realizado pela Secretaria Municipal da Educação (Smed), por meio da Diretoria Geral de Esportes, integra o Programa de Educação Esportiva do município. O encontro contou com a presença dos ex-jogadores do Bahia, Sapatão e Paulo Isidoro e do ex-jogador do Vitória e do Bahia, Osni Lopes.

 

A iniciativa tem como principal intuito aproximar a comunidade escolar de todos os assuntos que envolvem a preparação para a Copa do Mundo 2014, mantendo alunos, professores, diretores e funcionários envolvidos com este importante momento para o país. O encontro visa também informar a comunidade escolar sobre a importância econômica, cultural e social que a Copa do Mundo deixará para toda a sociedade.

 

Durante o lançamento foi entregue para a unidade escolar um kit esportivo contendo uma rede e bolas de futsal, basquetebol e voleibol. A programação contou com palestras sobre a Copa do Mundo, da exposição sobre a história do futebol, jogos de futebol, atividades recreativas, além de apresentações de dança das alunas da Escola Municipal Senhor do Bonfim e das alunas de ginástica rítmica da Smed.

 

Para o diretor de Esportes e ex-jogador do Bahia, Vitória e Leôncio, Téo Senna, o projeto tem a finalidade de envolver as crianças com as Copas do Mundo e das Confederações. "Vamos trazer jogadores para conversar com os estudantes sobre o esporte e vamos mostrar para eles o que é a Copa e o que o evento vai trazer de benefício para a cidade e para o país", destacou.

 

"Quando se tem exemplos presentes que possam falar para os estudantes da importância dos estudos e da prática de esporte na vida, eles recebem isso como incentivo e tendem a seguir o exemplo dos seus ídolos", comentou Paulo Isidoro.

 

Fã de Ronaldinho, Neymar e Diego Cavalieri, o aluno Iago de Assis, 11 anos, acredita na vitória da seleção brasileira nas Copas. "O Brasil é o melhor e com certeza vai ganhar e vai ser uma alegria danada pra gente", diz confiante o estudante.

Skip to content