Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura realiza microdrenagem em 43 pontos de alagamento

A Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil (Sindec), tem somado esforços para eliminar pontos de alagamento em Salvador, possibilitando melhor fluidez no trânsito. Foram realizadas intervenções de microdrenagem em 43 regiões para desobstrução de dispositivos coletores e galerias, por onde escoa a água da chuva, beneficiando áreas como Rio Vermelho, Avenida ACM, Brotas, Subúrbio Ferroviário, Barra, Imbuí, Avenida Bonocô, entre outras.

 

Serviços de limpeza chegaram a 13 canais da cidade durante este mês, amenizando os impactos da chuva em Castelo Branco, Passa Vaca (Patamares), Harmonia (Pernambués), Vale das Pedrinhas, Trobogy, São Cristóvão, Teodoro Sampaio, Vale do Canela, Terracom (Valéria), Baixa do Tubo, Arraial do Retiro, Lucaia e Nilo Peçanha, onde os trabalhos estão em andamento. Entretanto, em muitos locais a população ainda precisa se conscientizar de não jogar lixo nos canais. Além disso, foram desobstruídos 5.871 metros de rede, assentadas 230 placas e limpos 15 km de calha.

 

Só neste mês de abril, a Sindec realizou 25 intervenções de manutenção direta em caixas de sarjeta, caixas de passagem e poços de visita. Ao todo, foram desobstruídas 5.189 caixas. Já foram utilizados 29.750 metros de lonas, o que daria para cobrir sete estádios como a Arena Fonte Nova. Também foram feitas 1.952 podas de árvores, 227 erradicações e 203 transplantes de plantas.

Skip to content