Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura assina convênio com mais de 40 escolas comunitárias

Uma das medidas para ampliar as vagas para educação infantil na rede municipal de Salvador será reforçada nesta quarta-feira (5), com a assinatura de convênio administrativo-financeiro em atendimento as escolas comunitárias, confessionais ou filantrópicas. O evento será às 9h, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador e, na ocasião, o prefeito ACM Neto e o secretário da Educação João Carlos Bacelar vão validar o convênio com mais de 40 entidades.

 

No final de janeiro, a Prefeitura lançou o edital de convocação das associações comunitárias com interesse em firmar convênio com a Secretaria Municipal da Educação (Smed). A expectativa é firmar, até o final do ano, pelo menos cem convênios. A meta da atual administração é, até 2016, contemplar mais 20 mil crianças na pré-escola.

 

Como a Prefeitura sozinha não pode suprir essa demanda, foi solicitado apoio à Câmara de Vereadores para iniciar um esforço concentrado visando agilizar a concessão dos títulos de utilidade pública das entidades idôneas, e que possam firmar convênios com a Prefeitura. O título é uma exigência do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

 

"O grande interesse na participação das creches comunitárias é nosso. Uma das prioridades dessa gestão é a Educação Infantil e para atender as crianças de Salvador precisamos dessa parceria e apoio. Por isso, estamos muito felizes em poder validar esses mais de 40 convênios que, com certeza, vão beneficiar e muito os meninos e meninas da nossa cidade", comemorou Bacelar.

 

Skip to content