Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura recupera passeio de pedras portuguesas da orla

Trabalho inclui limpeza das caixas de drenagem, obras de contenção e recuperação da colônia de pescadores

A Prefeitura está recuperando a ciclovia, meio-fio e passeio em pedra portuguesa do trecho de orla que vai do Costa Azul à Boca do Rio, no trecho próximo à antiga sede de praia do Bahia. A obra está sendo realizada pela Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), órgão ligado à Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), e agrada especialmente quem costuma fazer caminhadas no local.

 

Segundo o diretor de Manutenção e Conservação da Sucop, Luciano Sandes, o trabalho inclui ainda limpeza das caixas drenagem, nivelamento das caixas com o piso, pequenas obras de contenção em pontos voltados para a praia e recuperação da colônia de pescadores da Boca do Rio.

 

O diretor explica que a obra estava prevista para terminar no final de maio, mas, por conta das fortes chuvas na cidade, é provável que atrase um pouco. "Com a chuva, o trabalho fica impedido, pois a água acaba levando o cimento e outros materiais usados na obra", diz Sandes.

 

O industriário aposentado Roberto Marques costuma andar todos os dias pela orla, inclusive quando está chovendo. "Para quem gosta de desfrutar da beleza da orla da nossa cidade, é muito bom ver que a Prefeitura está trabalhando no local, que ficou por tanto tempo abandonado", diz.

 

De acordo com a Sucop, o serviço de manutenção também será realizado do passeio de pedra portuguesa, na Avenida Tancredo Neves, no ponto onde foram retiradas as três palmeiras imperiais. As árvores foram transplantadas para a Avenida Vasco da Gama.

Skip to content