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Transalvador discute gestão do transporte público

 

Com objetivo de melhorar a qualidade da gestão do transporte público de
Salvador, a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador
(Transalvador) promove a capacitação de 400 agentes que atuam no funcionamento
do serviço. O treinamento é realizado pela Diretoria de Transportes da
Transalvador, no auditório da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), e tem
duração de 6 horas, divididas em duas etapas para cada turma.

Segundo
o diretor de Transportes da Transalvador, Eládio Gomes, que aplica a
capacitação, há muitas formas de melhorar e racionalizar o serviço de
transporte da capital baiana. "Temos que mudar o modo de operar o serviço,
fazendo com o que o poder público volte a exercer sua função de gestor. Para
isso, precisamos que nosso pessoal esteja bem preparado", afirmou Gomes.

 

Uma
pesquisa apresentada pelo diretor durante a apresentação mostrou a insatisfação
da população com o transporte público oferecido hoje na cidade. Na análise de
Gomes, esses resultados poderiam ser diferentes se houvesse mudanças simples na
gestão, como a melhor distribuição de linhas e horários.

 

"Hoje,
temos linhas muito sobrecarregadas e outras com poucos passageiros. Algumas
delas, além de ter poucos usuários, fazem longos percursos. O ideal era
racionalizar esse serviço para atender melhor as áreas com maior demanda",
colocou. De acordo com o diretor, a Transalvador já iniciou trabalho semelhante
de capacitação nas empresas e com boa aceitação.

 

Gomes
disse ainda que todo o setor tem grande interesse em recuperar os passageiros
que vem perdendo ao longo dos últimos anos. "Há 20 anos, o transporte público
de Salvador transportava 40 mil pessoas. Hoje, com todo crescimento da
população, o número é de cerca de 29 mil passageiros. As empresas também
precisam melhorar se quiserem aumentar o volume de usuários", finalizou.

 

 

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