Logo Prefeitura de Salvador

Sucom apreende 63 equipamentos sonoros no fim de semana

Os trabalhos de fiscalização sonora realizados pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) resultaram na apreensão de 63 equipamentos de som no período entre sexta-feira (26) e  segunda-feira (29). O confisco ocorreu em razão da emissão acústica acima dos níveis permitidos pela lei, que são 60 decibéis, das 22  às 7h, e 70 decibéis das 7  às 22h. Além das apreensões, foram lavrados 28 autos de infração.

 

A Operação Silere, realizada em parceria com as polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e Transalvador, percorreu os bairros de Ondina, Rio Vermelho, Amaralina, Boca do Rio, Pituba, Itaigara, Barra, Faz. Garcia, Engenho Velho da Federação, Ribeira, Caminho de Areia, Boa Vista do Lobato, Alto do Cabrito, São Caetano, Faz. Grande do Retiro, San Martin, Largo do Tanque, Alto do Peru,  Pero Vaz, Paripe, São Tomé de Paripe, Ilha Amarela, Tubarão e Periperi (Beco da Baiuca).

 

Já na operação integrada, que conta com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal, as equipes da Sucom estiveram em Fazenda Grande do Retiro, Ribeira, Caminho de Areia, Jardim Cruzeiro, Retiro, Uruguai, Brotas, Daniel Lisboa e Engenho Velho de Brotas e Cabula VI.

 

Fiscalização de obras

No fim de semana, as equipes de fiscalização de obras estiveram na Ribeira, Itacaranha, Ilha Amarela, Pau Miúdo, Baixa de Quintas. As ações resultaram em um embargo, cinco autos de infração e duas notificações.

Skip to content