Logo Prefeitura de Salvador

Higiene pessoal e corporal é tema de encontro de idosos

O Grupo de Idosos do Centro de Saúde Santo Inácio promove novo encontro nesta terça-feira (14), a partir das 9 horas. Na edição desse mês serão abordados os temas: higiene pessoal e corporal, cuidados com os dentes, unhas, ouvido, cabelos e os pés, dando ênfase para o cuidado do pé diabético.

 

A ação faz parte da política de qualificação dos serviços para a pessoa idosa, desenvolvida pela Secretaria Municipal da Saúde. As equipes de saúde da família e atenção básica têm fortalecido a participação deste público nas ações diárias de promoção da saúde e prevenção de doenças, através de palestras, seminários e encontros nas próprias unidades de saúde. Os profissionais vão reforçar, ainda, a importância da vacinação contra a gripe para a população acima de 60 anos.

 

A unidade possui 196 idosos cadastrados no programa, sendo disponibilizados para esses usuários, atendimento prioritário com a equipe multiprofissional. O Centro de Saúde Santo Inácio fica na Alameda 56, s/n, no bairro de Santo Inácio.

Skip to content