Logo Prefeitura de Salvador

Codesal já distribuiu mais de 11 mil metros de lonas

Toda a equipe da Defesa Civil de Salvador (Codesal) permanece atuando preventivamente em toda a capital baiana. O órgão reforçou a colocação de lonas em diversos bairros da cidade com o objetivo de evitar o escorregamento de terras. Engenheiros, técnicos, atendentes, assistentes socais e pessoal de apoio são apenas alguns dos profissionais que estão diariamente em vários bairros com o objetivo de evitar acidentes e minimizar os estragos que podem ser feitos pela chuva.

 

Do último dia 5 até 10 de abril, o órgão colocou 11.062 metros de lonas em 65 áreas de risco. Outros 121 locais estão na programação da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) para que seja realizada a remoção do lixo e, posteriormente, a colocação do plástico.

 

"Estamos atuando principalmente nos pontos mais precários da nossa cidade de forma preventiva. Nosso principal objetivo é garantir a proteção civil não apenas dos soteropolitanos, mas daqueles que, porventura, estejam em nossa cidade. Temos equipes altamente capacitadas para atender todas as demandas com a celeridade necessária", destaca o diretor-geral da Codesal, Alvaro da Silveira Filho.

 

Conforme o subcoordenador de resposta aos desastres, Francisco Costa Júnior, as lonas quando colocadas de maneira correta diminuem consideravelmente o risco de deslizamentos de terra. "Por isso pedimos que, antes da colocação, o local seja vistoriado por um engenheiro nosso. E essa solicitação pode e deve ser feita através do 199", afirmou.

 

Independentemente desses pontos específicos, os técnicos do órgão continuam atendendo a demanda que chega através do 199 e realizando todas as outras vistorias nos mais diversos locais da cidade. A Codesal permanece de plantão durante 24 horas por dia para atender toda a demanda o quanto antes.

Skip to content