Logo Prefeitura de Salvador

Comitiva da Secretaria da Educação visita escolas da Ilha de Maré

 

Nesta quinta-feira (9), a subsecretária municipal da  Educação, Teresa Pontual, acompanhada de uma equipe técnica da Smed e da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Subúrbio II, esteve em sete escolas municipais localizadas na Ilha de Maré. Foram visitadas as escolas municipais de Botelho, da Bananeira, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora das Candeias, Praia Grande, Claudemira Santos Lima e de Santana. Juntas, as unidades atendem a 689 estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

Durante a visita, foi realizado um levantamento do que precisa ser feito nas unidades escolares para melhorar o atendimento aos alunos. Na ocasião, ficou definido que será feita a manutenção nas redes  hidráulica e elétrica das unidades, instalação dos computadores nas escolas que têm laboratório de informática e a retirada dos materiais inservíveis onde for necessário.

 

Segundo Teresa Pontual, o objetivo das visitas é o acompanhamento contínuo das unidades de ensino por parte da Smed. "Precisamos estar mais próximos a essas escolas, porque o contexto é outro e é de uma peculiaridade que só tem nessas comunidades. A Smed está se reestruturando para atender melhor às demandas de todas as escolas da rede", disse.

 

 

Skip to content