Logo Prefeitura de Salvador

Simm cadastra jovens do Projeto Sinaleiras para emprego

 

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), através do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), começa a cadastrar os 159 alunos capacitados através do Projeto Sinaleiras. A intenção é intermediar a contratação dos jovens por indústrias e empresas parceiras da iniciativa. Todos os formados já possuem experiência profissional, pois trabalharam como jovens aprendizes durante o período dos cursos de aprendizagem industrial e comercial ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

 

O Projeto Sinaleiras visa a erradicação da exploração do trabalho infantil nas vias públicas de Salvador. Oferece a jovens, com faixa etária de 14 a 18 anos, formação profissional e serviços de saúde, assistência social e educação, visando a inclusão social e produtiva dos beneficiários e famílias.

 

A ação é viabilizada pela parceria da Prefeitura Municipal do Salvador, através das secretarias de promoção Social e Combate a Pobreza, Saúde e Educação, com o Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, Senai, Fundação José Silveira e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE).

 

A terceira turma de beneficiários será iniciada no segundo semestre deste ano. Entre 2013 e 2014 mais 120 jovens serão capacitados nos setores de panificação, manutenção de microcomputadores, costura industrial, auxiliar de padeiro e confeiteiro e construção civil, dentre outros.

 

Skip to content