Logo Prefeitura de Salvador

Simm orienta candidatos sobre postura profissional

 

O uso de roupas decotadas, excesso de maquiagem e linguagem recheada de gírias e de erros de português são pontos que comprometem muitas vezes os candidatos em uma entrevista de emprego. A gerente do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra, Polyana Régis, enfatiza que uma boa postura profissional aumenta as chances de quem está à procura de uma oportunidade no mercado de trabalho.

 

Mensalmente, as unidades do Simm atendem a cerca de 8.500 pessoas nos seus postos e pontos localizados no Comércio, Boca do Rio, Cajazeiras e Cabula, Calçada e Itapuã. Segundo Polyana, a maioria das vagas oferecidas é  na área de prestação de serviços, a exemplo de operadores de telemarketing, recepcionista, vendedor e caixas de lojas e supermercados.

 

No Simm, depois de cadastrado, a depender da disponibilidade de vagas, o candidato é encaminhado para entrevista ou passa por uma pré-seleção realizada pela própria equipe do Serviço. É nesse momento que sua postura pode comprometer a chance de conseguir a vaga de trabalho.

 

 "Procuramos orientar o candidato ter sempre uma postura profissional. Ele não deve ir a uma entrevista mascando chicletes nem usando boné, por exemplo. As mulheres devem evitar roupas curtas e decotadas. Outro problema é o uso de linguagem muito coloquial, com muitas gírias, além de erros de português. Deve-se também evitar tratar o entrevistador com muita intimidade, chamando por algum apelido, como já vimos acontecer", orienta a gerente.    

 

O posto do Simm do Comércio funciona  de segunda a sexta-feira, no  horário das 7  às 17h. Nos demais locais, o serviço é oferecido das 8  às 17h

 

Skip to content