Logo Prefeitura de Salvador

Beneficiários do Bolsa Família vão ter acesso à universidade

 

Em cooperação com a Faculdade Vasco da Gama e com os ministérios da Educação e do Desenvolvimento Social, a Prefeitura do Salvador oferece uma grande oportunidade para que 1.400 pessoas, beneficiárias do Programa Bolsa Família ou dependentes, possam entrar para uma universidade em Salvador. A partir da segunda-feira (10), às 8h, a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) inicia o processo de inscrição para os interessados em estudar administração, ciências contábeis, pedagogia, serviço social ou turismo da Faculdade Vasco da Gama.

 

Segundo o secretário Maurício Trindade, as inscrições serão realizadas exclusivamente nas 21 unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), distribuídas pela cidade. "Estamos preparados para a grande demanda que teremos, afinal, esta é uma excepcional oportunidade para que pessoas de baixa renda possam ingressar na universidade. É fundamental destacar que os cursos serão totalmente gratuitos e o aluno receberá, ainda, todo o material didático e tablets no período em que estiver na faculdade", explica o gestor.

 

Para garantir acesso ao curso desejado, é necessário apresentar documento de conclusão do segundo grau. Os inscritos passarão por teste de avaliação e, caso aprovados, ainda no primeiro semestre, os alunos terão aulas de reforço de conteúdo do ensino médio, para que tenham melhor aproveitamento do curso.

 

Ainda segundo Trindade, os recursos financeiros para bancar a oferta das 1.400 vagas virão do Governo Federal através de receitas provenientes dos royalties do Pré-Sal destinados exclusivamente para a educação. Neste sentido, foi criado o Fundo Social do Pré-Sal, através da Lei 12.351/2010, já em vigor.

 

 

Skip to content