Logo Prefeitura de Salvador

São João do Pelô contará com ordenamento de ambulantes

 

Para garantir mais conforto para o público que vai conferir o São João no Pelô, no Centro Histórico, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) vai atuar no ordenamento do comércio informal desde esta quinta-feira (20) até o próximo dia 30. O esquema especial conta com 70 fiscais, que atuarão nos principais acessos e nas ruas e becos que levam ao Centro Histórico, evitando a entrada de comerciantes informais não-autorizados.

 

Os vendedores autorizados também serão fiscalizados, para que evitem a comercialização de bebidas em vasilhames de vidro e alimentos em espeto. A estrutura montada pela Semop conta com dois veículos Kombi – um na Praça da Sé e outro no Largo do Pelourinho – que funcionarão como base de apoio das equipes de fiscalização e que atuarão em três turnos, das 10h às 2 da manhã do dia seguinte. As ações contarão com o apoio da Guarda Municipal e do 18º Batalhão da PM.

 

Limpeza

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), vinculada à Semop, também estará com um esquema especial de limpeza durante o São João no Pelô. Os agentes de limpeza atuarão no Pelourinho, Praça da Sé, Rua da Misericórdia, Praça Municipal, Rua Chile e vias transversais, com varrição manual, catação, lavagem das vias e coleta. Serão instalados, ainda, 60 sanitários, sendo 20 masculinos e 40 femininos.

 

Skip to content