Logo Prefeitura de Salvador

Motoristas devem continuar evitando Dique do Tororó

Os motoristas devem continuar evitando a região do Dique do Tororó nesta sexta-feira (07). Estão em andamento as obras para implantação de uma via exclusiva para ônibus e táxi utilizando uma faixa no contrafluxo do Dique do Tororó. Já foi concluída a terraplanagem, restando apenas a pavimentação, que precisa ser feita com tempo seco. Os condutores que seguem para a Vasco da Gama têm como alternativa as avenidas Bonocô e o Ogunjá, e os que vão para o Centro da cidade precisam passar pelo Comércio.

 

A via exclusiva ameniza os impactos no trânsito após as interdições determinadas pela FIFA para a realização dos jogos da Copa das Confederações na Arena Fonte Nova. As avenidas Bonocô e Ogunjá foram prejudicadas com as interdições porque passaram a receber grande quantidade de veículos pesados com a proibição de tráfego de veículos no entorno do estádio, onde só poderão circular aqueles autorizados pela FIFA.

 

Para garantir a segurança dos condutores e ordenar o trânsito no contrafluxo, a Transalvador vai liberar a via totalmente pavimentada, com a sinalização necessária. A via exclusiva para ônibus e táxis segue até que as mudanças no tráfego por conta da Copa das Confederações sejam suspensas.

Skip to content