Logo Prefeitura de Salvador

SPM abre inscrições para novas turmas de Defesa Pessoal

A Superintendência de Políticas para as Mulheres de Salvador (SPM), por meio do Centro de Referência Loreta Valadares (CRLV) e em parceria com a Guarda Municipal, está com inscrições abertas para o Curso de Técnicas e Procedimentos Necessários ao Cotidiano – Defesa Pessoal, voltada para o público feminino. Para participar da atividade gratuita, as interessadas devem ter idade mínima de 16 anos e enviar e-mail com nome completo e endereço para centroreferencialv@gmail.com.

As primeiras duas turmas terão início ainda neste mês de janeiro, na sede do CRLV e no Centro Estadual de Educação Magalhães Neto, ambos localizados nos Barris. A carga horária é de 32 horas e, além das técnicas de defesa pessoal, as participantes também assistem a palestras sobre a estrutura da SPM, violência doméstica e Lei Maria da Penha.

 

De acordo com a gerente do Loreta Valadares, Celina Almeida, a instituição também atende a pedidos de grupos formados por instituições, a exemplo de órgãos públicos e associações de bairro. As turmas devem ter quantidade mínima de 20 pessoas.

 

Promovido pela primeira vez em maio de 2013, o curso visa fornecer informações de como ter uma atuação defensiva nas situações de violência e como proceder em situações de perigo. A iniciativa conta com instrutores profissionais da Guarda Municipal graduados em educação física e artes marciais, além de especialistas nas áreas de conhecimento jurídico, psicológico e de saúde para trato no combate as doenças sexualmente transmissíveis e violência sexual.

 

Skip to content