Logo Prefeitura de Salvador

SPMJ oferece curso de Oratória e Comportamento Empreendedor para jovens

A Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) oferecerá, a partir do próximo dia 27, um curso de qualificação profissional em Oratória e Comportamento Empreendedor, para jovens entre 16 e 29 anos. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Senac, onde as aulas acontecerão de forma presencial, a partir das 14h, na unidade Casa do Comércio, localizada na Avenida Tancredo Neves. A capacitação é gratuita e possui uma carga horária de 16h, com certificação para os 25 alunos que compõem a turma.

A coordenadora Infância e Juventude da SPMJ, Dinsjani Pereira, ressalta que a linguagem comportamental e a comunicação são fundamentais para o público jovem. “Entendemos que uma das grandes ferramentas para se destacar no mercado de trabalho é a capacidade de se comunicar com clareza e eficiência, principalmente iniciando um empreendimento. Com isso, os alunos estarão melhor preparados para entrevistas e atividades coletivas, por exemplo”, explica.

A coordenadora ressalta ainda os benefícios que esses jovens terão após participarem das aulas. “Eles saíram totalmente estimulados e poderão desenvolver características comportamentais empreendedoras como organizar informações, perder o medo de falar em público, colocar em prática a comunicação com mais segurança, além de lidar melhor com o público em geral, bem como os clientes”, finaliza Dinsjani.

Texto: Letícia Silva/Secom

Skip to content