SPMJ promove encontro com jovens da Ilha de Maré nesta quinta (10)

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) promove, nesta quinta-feira (10), uma roda de conversa com 20 jovens da Ilha de Maré.  Organizada pela Diretoria de Infância e Juventude da pasta, a reunião acontece das 9h às 12h, na Assembleia de Deus de Santana.

O encontro faz parte do planejamento estratégico de um dos eixos do Programa Protagoniza Jovem. A intenção é possibilitar a capacitação, formação profissional e empregabilidade, considerando demandas e traçando perfis da juventude local para o empreendedorismo, bem como o ingresso no mercado de trabalho.

A reunião acontece em parceria com as secretarias de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), da Reparação (Semur), e de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), além da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e da organização Plan International.

A coordenadora de Infância e Juventude, Dinsjani Pereira, explicou que o foco do encontro é compreender as demandas, entender as linhas e segmentos de ideias para traçar o perfil da juventude e estudar possibilidades para levar formações, capacitações e oportunidades de empregabilidade para os jovens da Ilha.

“A gente quer o jovem como protagonista, e isso só é possível se tivermos uma escuta atenta, para pensar formas que atinjam essa juventude. Queremos levar formação e capacitação, visando a empregabilidade. Então, é muito importante estarmos próximos, ouvindo, levando conhecimento dentro do que eles podem acessar e depois dar esse retorno, que é a garantia do emprego. Esse é o nosso foco”, disse.