Subúrbio 360 ganha Escola Digital com cursos gratuitos nesta quarta (11)

O Subúrbio 360, equipamento municipal localizado em Coutos, ganhará, nesta quarta-feira (11), às 10h, a Escola Digital de Economia Criativa (Co.liga). A inauguração do espaço terá as presenças da vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, de representantes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e da Fundação Roberto Marinho (FRM), da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), dentre outros convidados.

A estrutura contará com computadores, tablets e máquina fotográfica, doados pela AMB à Prefeitura de Salvador, através de convênio. A Fundação Roberto Marinho entrará com os cursos e os alunos da Escola Laboratório (Escolab), terão a oportunidade de colocar as aulas em prática, viabilizando uma oportunidade de capacitação e geração de renda. É a primeira sala inaugurada no Brasil por meio do projeto Co.liga. A ação foi articulada através do Escritório de Governança Social Santa Dulce dos Pobres, da Prefeitura de Salvador.

Escola Digital – Lançado em janeiro deste ano, a Escola Digital de Economia Criativa Co.liga oferece cursos gratuitos de capacitação, de forma virtual, para jovens em situação de vulnerabilidade. A iniciativa é da Fundação Roberto Marinho (FRM) e da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), em parceria com o município de Salvador, através do Escritório de Governança Social Santa Dulce dos Pobres. O público-alvo é formado por jovens entre 18 e 28 anos.

ed