Subúrbio 360 passa por melhorias para retomada das atividades

O Subúrbio 360, equipamento da Prefeitura localizado em Fazenda Coutos, está passando por melhorias para retomada da atividade presencial, a partir desta quinta-feira (3). O local, que na última quarta-feira completou quatro anos de inaugurado, vem passando por manutenção da rede elétrica e hidráulica, além de restauração do piso, pintura de fachada, salas de aula e quadras esportivas.

Os serviços estão recuperando o espaço, que permaneceu fechado por quase dois anos, em razão da pandemia. “A manutenção é necessária, principalmente no que diz respeito à pintura”, explica a diretora Celma Vitória.

O retorno ao modelo presencial vai receber os alunos do Fundamental 1 e 2, do 1º ao 6º ano, que estudam no local. Por turno, o Subúrbio 360 tem capacidade para até 330 alunos. Além disso, serão retomadas as atividades esportivas e apresentações culturais.

O local chega a receber mais de quatro mil pessoas por mês e é um espaço de convívio, lazer e saúde, aliando de forma multifuncional esporte, educação e cultura, através de parceria com secretarias a exemplo da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre). Entre as oficinas oferecidas destacam-se as aulas de karatê, voleibol, futebol de salão e balé. Outra atividade da Sempre oferecida no local é o CadÚnico, que atende famílias da região.

Para se inscrever nas atividades do Subúrbio 360, o aluno deve apresentar documento de RG, ou certidão de nascimento. Em caso de menor de idade, o pai ou responsável deve levar documento com foto e cartão de vacinação. Os alunos da casa devem apenas solicitar renovação de matrícula e, no caso dos maiores de 12 anos, apresentar também o cartão de vacinação.