Logo Prefeitura de Salvador

Subúrbio 360 promove Rodas Culturais com participação de Edu Casanova

A Escola Subúrbio 360, localizada em Coutos, abre as portas para o evento Roda Cultural, na próxima terça-feira (11), às 18h. O teatro do espaço vira palco para as apresentações artísticas de grupos e oficinas que estão sendo desenvolvidas no equipamento e pela comunidade do bairro. A entrada é gratuita. 

A expectativa é que 500 pessoas participem da Roda Cultural, incluindo público e artistas. Entre os artistas que se apresentarão estão Laysa Sartre, Canto Coral, Grupo de Ritmos, Kauan Dantas e o grupo de Dança Urbana do Subúrbio 360. A programação contempla ainda a apresentação da oficina de Teatro e Dança e a Batalha de Ritmos da Comunidade.  

O evento acontece de forma semestral para divulgação das ações promovidas no equipamento ao longo do ano. O cantor Edu Casanova, entusiasta e parceiro dos trabalhos do Subúrbio 360, também participa do evento. Essa é a segunda edição do projeto este ano. 

Talento local – A diretora do Subúrbio 360, Celma Vitória, destaca que o intuito do Roda Cultural é dar visibilidade ao talento dos jovens da região. A gestora ressalta que o equipamento desenvolve um forte trabalho de resgate da autoestima da comunidade, sempre tendo a cultura e o esporte como pano de fundo.  

“É um momento de fortalecimento dos grupos artísticos e culturais da comunidade e que utilizam nosso espaço. Eles são agentes de transformação social, pois visam estimular e fortalecer a expressão cultural da região”, diz Celma. 

Criado: 07 Outubro 2022

Skip to content