Logo Prefeitura de Salvador

Sucom demole construções em área pública na Vila Laura e Alto do Cabrito

Agentes da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) demoliram, na manhã desta terça-feira (6), uma barraca de bebidas construída irregularmente em área pública na rua Laura Costa, Vila Laura. O responsável pela estrutura já havia sido autuado e notificado no dia 9 de abril para remover a construção imediatamente, mas descumpriu a determinação legal. A barraca também foi alvo de denúncias de poluição sonora inúmeras vezes, pois permitia que os clientes colocassem som alto nos veículos em dias de jogos de futebol. Fiscais da Sucom vinham fazendo ações no local para coibir a emissão de ruído, multar os infratores e apreender os equipamentos sonoros. 

 

 

 Já na tarde de segunda-feira (5), a pedido da Polícia Militar, a Sucom demoliu um módulo policial desativado na Praça do Alto do Cabrito. Ainda no local, os fiscais identificaram um galpão construído em área pública, que estava sendo utilizado como estacionamento por um restaurante da região. A estrutura também foi demolida pelo Setor de Apreensão e Demolição da Sucom (SAD).

De acordo com o Código de Obras do Município (Lei 3.903/88), “toda obra iniciada sem a devida licença em áreas de domínio público, ou em terrenos do domínio da União, será sumariamente demolida”. 

Skip to content