Logo Prefeitura de Salvador

Sucom vistoria cinemas no Shopping Barra, Center Lapa e Paseo

Para garantir a segurança dos frequentadores de salas de cinema em Salvador, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) realizou nesta sexta-feira (29) mais uma vistoria em locais de exibição de filme. Os fiscais estiveram no cinema recém inaugurado do Shopping Barra e emitiram notificação para que os responsáveis apresentem na superintendência o comprovante de Habite-se, num prazo de 48 horas. 

 

Os agentes ainda vistoriaram os cinemas localizados nos shoppings Center Lapa e Paseo Itaigara e constataram que os responsáveis se adequaram às normas de segurança previstas em lei. No dia 25, os dois estabelecimentos foram notificados para instalar e identificar com placas os extintores de incêndio, instalar sinalização indicando as saídas de emergência e possuir portas corta fogo com barra antipânico.

 

A fiscalização ocorrerá semanalmente até que todas as salas de exibição de filme na cidade passem por nova inspeção.

Lei – O Decreto 23.252/2012 determina que as edificações e estabelecimentos cumpram as normas de segurança com o objetivo de minimizar as probabilidades de propagação de fumaça e do fogo; preservar a vida das pessoas e do patrimônio; garantir as condições de desocupação das edificações em situações de emergência, evitar situações de pânico e assegurar as ações de socorro.

 

Skip to content