Logo Prefeitura de Salvador

Sucom volta a fiscalizar casas de show e boates

A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) iniciou no dia 9 de agosto uma nova fase de vistorias em casas de show e boates, dando seguimento a ação realizada no início do ano após a tragédia da Boate Kiss, no Rio Grande do Sul.

Os fiscais estiveram na boate The Hall, na Pituba, Ondina Lounge, localizada na área do antigo Salvador Praia Hotel e no Cais Dourado, Comércio, e não encontraram irregularidades. Todas apresentaram Alvará de Utilização de Som e Plano de Segurança para Situação de Pânico (PSSP).

Os agentes verificaram, no entanto, que a licença para som do espaço Ondina Lounge venceu no último domingo (11). A casa não poderá realizar novos eventos a menos que renove o alvará. A autarquia vai monitorar o estabelecimento para averiguar se os responsáveis cumprirão a lei.

A fiscalização ocorrerá semanalmente até que todas as casas de eventos e boates em Salvador passem por nova inspeção. Será verificado o licenciamento sonoro e se houve adequação do PSSP. Os estabelecimentos que não estiverem adequados às normas de segurança serão interditados.

Skip to content