Logo Prefeitura de Salvador

Sucop realiza obras na Ladeira do Pau Miúdo e outras localidades

A Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Município (Sucop) está realizando uma série de intervenções de manutenção em diferentes pontos da cidade, com foco especial na limpeza e recuperação dos sistemas de drenagem de águas pluviais. Uma das áreas de atuação do órgão é a Ladeira do Pau Miúdo que, por conta da obra, precisou ser interditada na manhã desta quinta-feira (10) para acesso de veículos.  

Segundo o gerente de Operações da Diretoria de Manutenção de Conservação da Sucop, Nilo Maciel, foi necessário fazer um corte transversal na ladeira para fazer a manutenção da rede de drenagem que está comprometida devido a um rompimento na rede de esgoto da Embasa. “Com o rompimento da rede, os esgotos domésticos estão sendo jogados na rede de drenagem, causando vários problemas”, explica Maciel, afirmando que a empresa de água e esgoto já foi informada sobre o problema.

Na Rua do Queimadinho, na Lapinha, o trabalho envolve a restauração de galeria drenante pluvial e a ampliação de rede de drenagem. Na Avenida Luiz Viana (Paralela), a Sucop está realizando ações de manutenção do sistema drenante pluvial de toda a extensão da via. A operação é feita à noite, para que não ocorram complicações no trânsito.

 

Passeios e pavimentação – Maciel explica que essas intervenções visam preparar a cidade para o período da chuva, evitando possíveis transtornos para a população e danos na rede. Além das ações preventivas, o órgão está promovendo a recuperação de passeios e praças da cidade.

No Vale de Nazaré, todo passeio está sendo recuperado, desde a Arena Fonte Nova até a entrada do Túnel América Simas. O trabalho é realizado dentro do padrão de acessibilidade da Fundação Mário Leal Ferreira, com colocação de piso táctil e rampas de acesso.  

Muito degradado, o pavimento da Rua Visconde de Cabo frio, no Bonfim, também está  sendo recuperado pela Sucop. A colocação do novo paralelepípedo atende a uma antiga reivindicação dos moradores. Outro trabalho importante realizado pela Diretoria de Manutenção da Sucop é a reforma total da Praça de Narandina, com instalação de alambrado, recuperação de passeio e meio, restauração do sistema drenante e implantação de equipamentos de esporte e lazer.  

 

Skip to content