A Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Município (Sucop) realizou nesta quinta-feira (5) uma operação de retirada de árvores que ameaçam cair e derrubar a encosta onde brotaram no bairro do Barbalho. Situada próxima à Rua Clínio de Jesus, no loteamento Lanat, a encosta é muito íngreme. Por isso, os trabalhadores tiveram que utilizar a técnica de rapel para realizar o serviço.
Abaixo da encosta fica a Rua José Mariz Pinto, na estrada da Rainha, onde, além de residências, existe uma gruta frequentada por motivos religiosos. “O terreno não tem como sustentar as árvores, que, se caíssem, iriam causar muitos problemas para quem vive na parte de baixo da encosta”, afirma o chefe do Setor de Áreas Verdes da Sucop, o engenheiro Welison Quadros.
Morador da Rua Clínio de Jesus, o aposentado Aloísio Santos, diz que, além do risco, as árvores deixam o local mais inseguro. “Como toda essa vegetação, bandidos podem se esconder no local e abordar as pessoas que circulam pela rua”, afirmou o aposentado.