Supermercados e delicatessens são notificados e autuados pela Codecon

A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), autuou dois estabelecimentos e notificou um outro por irregularidades, durante fiscalização realizada na manhã desta sexta-feira (23). As lojas dos supermercados Bompreço, do bairro de São Caetano, e Mercantil Rodrigues, na Calçada foram autuadas por manter produtos vencidos na área de vendas, violando as normas do código do consumidor. Os produtos (22 potes de doces de 250g e 1,68 kg de pimenta de cheiro) estavam expostos em desacordo com as normas regulamentares e foram destruídos nos locais.

A unidade da Perini, na Avenida Vasco da Gama, foi notificada por apresentar produtos fora da validade (1kg de queijo provolone) e ausência de preços em alimentos (chocolates). Foi concedido aos supermercados o prazo de 10 dias para enviarem defesas, por escrito, à Codecon. Já a Perini deve sanar as irregularidades em 48 horas.