Sussuarana contará com nova Unidade de Saúde da Família

O prefeito ACM Neto assina nesta sexta-feira (13) ordem de serviço para construção da Unidade de Saúde da Família de Sussuruana, na Av. Ulisses Guimarães, beneficiando 16 mil pessoas residentes na área de abrangência do posto. A USF contará com 12 consultórios para atendimento médico, de enfermagem e odontológico, além de toda estrutura administrativa.

LOGOBOLETIM

No primeiro semestre foram assinadas ordens se serviços para construção de outros quatro novos postos de saúde, cobrindo os vazios assistenciais dos bairros de Fazenda Coutos, Mussurunga, Parque São Cristóvão e D. Avelar, cuja população cresceu consideravelmente nos últimos anos, mas não contava com serviços de saúde adequados para atender suas necessidades.

Paralelamente à expansão da rede está em execução o plano de requalificação, que prevê a reforma das unidades de saúde, desde a estrutura física à reposição de mobiliário. No mês de julho, cinco postos foram entregue à população dos bairros de Alto do Cabrito, Fazenda Coutos, Bate Coração, Engenho Velho da Federação e Joanes Leste. As obras estão em andamento com conclusão prevista para dezembro.

Neste mês serão beneficiados os bairros de Saúde Santa Cruz, Alto da Terezinha, Alto do Cruzeiro, Vista Alegre, Nova Constituinte, Arenoso e Alto do Coqueirinho.