Tá no Grau realiza mutirão em Santa Cruz e Jardim das Margaridas

A Prefeitura, através da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), iniciou nesta sexta-feira (19) mais duas edições do mutirão Tá no Grau. As ações acontecem em Santa Cruz, tendo como ponto de partida a Praça Nova República, e o Jardim de Alah, a partir do Parque das Bromélias, alcançando diversas ruas e localidades de ambos os bairros até segunda-feira (22).

A Limpurb mobiliza equipes de 50 a 120 agentes da limpeza urbana para a execução dos mutirões, que incluem os serviços de varrição, remoção de resíduos e entulhos, roçagem, capinação, sacheamento, gancheamento, higienização e desinfecção. Para tanto, a Limpurb utiliza equipamentos, como carro-pipa, carro-pipa pulverizador, trator, caminhão para retirada de podas e entulhos, e caminhão compactador para a coleta dos resíduos sólidos.

“A intenção do Tá no Grau é colocar todos os serviços da Limpurb em um só horário e um só local, durante um ou mais dias, a depender da demanda”, pontuou o presidente da Limpurb, Omar Gordilho.

Repercussão – O mutirão iniciou as atividades em janeiro deste ano e já atendeu 20 bairros de Salvador. “A repercussão tem sido muito positiva neste momento grave da pandemia, porque a gente faz uma prevenção e uma desinfecção de toda área, e os moradores locais agradecem bastante”, afirmou Gordilho. A intenção é atender todos os bairros de Salvador e o Tá no Grau deverá se consolidar como uma ação permanente da Limpurb.