Talent Booster Salvador inicia treinamentos a partir desta segunda (27)

O Programa Talent Booster – edição Salvador inicia as atividades com uma aula inaugural a ser realizada nesta segunda-feira (27), às 14h. O treinamento será realizado para 60 alunos da cidade em dois cursos: Desenvolvimento de Aplicativos e Agentes de Marketplace (venda on-line em sites de grandes varejistas). O objetivo do programa é reforçar, ampliar e potencializar os talentos de uma pessoa. Para os interessados, a transmissão da aula acontece através da plataforma Zoom, por meio do endereço zoom.us/j/95450481413 .

A ação é uma parceria da Prefeitura, por meio das secretarias de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) e de Inovação e Tecnologia (Semit), com a empresa de tecnologia de pagamento Visa, a Via – por meio do seu Marketplace, e a Fundação Casas Bahia, Rede de Cidades Resilientes e o Hub Salvador.

Os 60 selecionados concorreram com 400 candidatos. A prioridade das vagas foi para mulheres e pessoas negras, com o objetivo de promover a diversidade e apoiar a inclusão e capacitação dessas pessoas no mercado de trabalho.

Nesta edição, serão 90 horas de treinamentos para os dois cursos. As capacitações serão realizadas de modo virtual, ou seja, os instrutores ministrarão as aulas de forma remota.

O Hub Salvador também estará disponível para quem optar por assistir às aulas presencialmente. Nesse caso, os alunos deverão seguir todos os protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19 determinados pelo Município, como a utilização de máscara durante todo o tempo de permanência no local, manter o distanciamento e a higienização.

Treinamentos – Quem optou pelo curso de Desenvolvimento de Aplicativos terá na grade de conteúdos assuntos como Python, Banco de Dados, Flutter, Gerenciamento de Tempo, Trabalho Colaborativo, Inteligência Emocional e Resolução de Problemas Complexos. A carga horária da formação é de 60 horas, com turma de, no máximo, 30 alunos.

Para quem escolheu pelo curso de Agentes de Marketplace, a formação terá carga horária de 30 horas e serão abordados assuntos como Marketplace, Gestão de Frete, Cadastro de Produtos, Atendimento ao Cliente, Vendas Online, Gerenciamento de Tempo, Inteligência Emocional e Pensamento Criativo, Automotivação e Autogerenciamento. A turma também terá, no máximo, 30 alunos.

Etapas – Após o resultado da seleção, as etapas seguintes envolvem Capacitação e Visibilidade. Na Capacitação, os alunos serão treinados em Hard e Soft Skills (conhecimentos técnicos e comportamentais, respectivamente). Já na fase final, a de Visibilidade, haverá a busca por parcerias com empresas e negócios locais buscando potenciais empregadores (para os desenvolvedores de aplicativos) ou potenciais clientes (agentes de marketplace).