Logo Prefeitura de Salvador

Teatro Gregório de Mattos exibe filmes sobre temática LGBTQIA+ neste fim de semana

Com intuito de ser palco de sessões que iluminem a reconstrução do imaginário de pessoas pretas, periféricas e LGBTQIA+, o Teatro Gregório de Mattos (TGM), no Centro, abre as portas para a Sessão BixaFuturista, nesta sexta e sábado (7 e 8). Durante os dois dias serão exibidos os filmes “NEGRUM3”, de Diego Paulino (SP), “Ilhas de Calor” de Ulisses Arthur (AL), “Os Últimos Românticos do Mundo”, de Henrique Arruda (PE), além de “Procura-se Bixas Pretas” de Vinicius Eliziário (BA). 

Nesta sexta-feira (7), ao final da sessão prevista para 17h, haverá um bate-papo com o cineasta e curador Vinicius Eliziário; a multiartista Paulilo; e a mestra em Cultura e Sociedade, Armando Azevedo. A mediação será da artista visual e produtora Malayka SN.  

O intuito do evento é trazer à tona histórias que construam possibilidades de futuro, trazendo para o centro do debate as questões relacionadas ao preterimento afetivo de pessoas LGBTQIA+ pretas, e de identidades e expectativas de performances sociais, e a distopia de ser os “últimos românticos do mundo”. Os ingressos estão sendo vendidos na plataforma Sympla (www.sympla.com.br). 

A sessão é também parte da campanha de financiamento coletivo para o filme “Tigrezza”, próximo curta-metragem da produtora Boca de Filmes. As contribuições dessa sessão serão revertidas para produção do filme.

Skip to content