Tempo de abertura de empresas em Salvador cai para dois dias

De acordo com o boletim Mapa de Empresas do Ministério da Economia, o tempo de abertura de empresas na capital baiana alcançou o tempo de dois dias e 19 horas no segundo quadrimestre deste ano. Este número já chegou a 31 dias no primeiro quadrimestre de 2020 e alcançou a marca de nove dias no fim de 2020.

“Esse é o resultado de muito trabalho e investimento para desburocratizar e dar celeridade ao processo de abertura de empresas. Essa conquista vai ajudar a atrair mais investimentos para a cidade e melhorar o ambiente de negócios”, destaca a gerente de licenciamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Ana Vitória Gomes.

No mês de julho, a Sedur passou a integrar à RedeSim, uma rede de sistemas informatizados para o registro e legalização de empresas no âmbito da União, Estados e Municípios. Com a integração, os serviços de abertura e alterações de empresas passaram a ser solicitadas de maneira integrada através do site da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), o que trouxe mais celeridade para o processo.