Terminal da Barroquinha ganha novo conceito de sinalização

Quase dois meses após a inauguração do equipamento requalificado pela Prefeitura, o novo Terminal da Barroquinha, além de facilitar a vida do cidadão que tem a necessidade de se locomover por meio do transporte coletivo, também trouxe mais conforto e opções de lazer para moradores, comerciantes e frequentadores do local. Uma das novidades é a comunicação visual, que torna ainda mais simples para o usuário se localizar na estação, bem como reconhecer os serviços oferecidos, entradas, saídas e linhas que circulam diariamente por ali.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), a iniciativa tem por objetivo agilizar a vida de soteropolitanos e turistas, além de ser a primeira estação a receber esse tipo de sinalização. No local foram instalados novos adesivos que foram colados em vidros, portas e placas, trazendo informações sobre as linhas que passam no terminal e o itinerário de cada uma delas.

“Esse novo conceito de sinalização busca facilitar o acesso ao transporte por ônibus aos usuários, sejam eles de Salvador ou mesmo turistas em nossa cidade, com informações sobre as linhas que passam naquele ponto e todo o itinerário percorrido, desde a saída até o ponto final. O Terminal da Barroquinha foi o primeiro local a receber esse tipo de iniciativa, mas nosso objetivo é levar, em breve, esse conceito a outros pontos da cidade”, destaca o titular da Semob, Fabrizzio Muller.

Aprovação – Além das melhorias significativas na mobilidade de pedestres e ônibus que circulam diariamente na região, o novo Terminal da Barroquinha também possibilita maior interação da população com o espaço público. De acordo com quem frequenta o terminal, o clima na região foi renovado após a requalificação. “Ficou bonito, agradou todo mundo, vejo muita gente falando bem também”, diz o ambulante Edilson Silva, que trabalha no local há dez anos.

A catadora Célia Maria Sousa, de 68 anos, mora na localidade desde que nasceu. Ela conta que o terminal estava precisando de uma requalificação, pois estava em situação de abandono. “Está uma coisa linda, nota dez. Aquela antiga Barroquinha era daquele jeito desde que eu era menina. Tá ótimo agora e tem até quadra para os meninos se divertirem”.

A área ganhou uma praça de lazer e esportes com quadra poliesportiva e área multiuso pavimentada com demarcação de roda de capoeira, academia de ginástica, equipamentos lúdicos para crianças e paraciclo descoberto. Foram implantados, ainda, um terraço sobre contenção existente, com acesso por escadarias ou pelas arquibancadas, e um espaço de quiosque para duas baianas.