Logo Prefeitura de Salvador

Torcedores contarão com sete mil táxis na Copa 2014

 

Os moradores e turistas que vão assistir às partidas da Copa do Mundo em Salvador, na Arena Fonte Nova, vão contar com sete mil táxis à disposição. Para melhor atender aos espectadores, a Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador) montou um esquema especial que engloba os pontos de embarque e desembarque e a rota de acesso a pé até o estádio, todos devidamente sinalizados com blimps.

 

 

Para chegar à Arena Fonte Nova, os torcedores podem utilizar o ponto de táxi mais próximo do hotel ou residência, ou ainda os serviços de rádio disponíveis na cidade. Os pontos de desembarque estão localizados na Avenida Bonocô (entrada para a Avenida Ogunjá); Avenida Vale de Nazaré (próximo à loja Comercial Ramos); Avenida Joana Angélica (próximo ao Portão da Piedade); Avenida Vasco da Gama (próximo ao Viaduto Juscelino Kubitscheck); e Ladeira dos Galés (recomendado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida).

 

 

Já os pontos de embarque foram distribuídos em cinco locais – Avenida Bonocô (após o Viaduto das Pitangueiras, sentido Aquidabã); Avenida Vale de Nazaré (em frente à loja Comercial Ramos); Avenida Vasco da Gama (em frente à concessionária Sammar); Rua da Independência (em frente à loja Nutre Bem); e Ladeira dos Galés (recomendado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida). Além disso, o órgão vai fazer fiscalização permanente para coibir possíveis irregularidades no serviço, garantindo assim a segurança dos usuários.

 

 

Pedestres – Para chegar até os pontos de táxi, saindo da Arena Fonte Nova, os torcedores contarão com cinco rotas. Pelo Portão Sul, podem seguir para a Avenida Bonocô, através da Avenida Vasco da Gama, até a alça de acesso ao Vale de Nazaré, subindo o viaduto Juscelino Kubitscheck. Para a Avenida Vale de Nazaré, é necessário contornar o estádio pela Avenida Presidente Costa e Silva (Dique do Tororó) até chegar ao Vale de Nazaré, sob o viaduto. Para a Avenida Vasco da Gama, o caminho é seguir pela Avenida Presidente Costa e Silva até a concessionária Sammar, na Avenida Centenário.

 

 

Quem sair do estádio pelo Portão Norte em direção à Rua da Independência, basta acessar a Ladeira da Fonte das Pedras, em seguida a Avenida Joana Angélica em direção ao Campo da Pólvora e Ladeira da Independência. Para a Ladeira dos Galés, o trajeto deve ser feito por meio da Ladeira da Fonte das Pedras. Quem quiser saber a localização exata dos pontos, basta acessar os mapas disponíveis no site www.copa.transalvador.salvador.ba.gov.br

Skip to content