Torcedores do time laranja fazem grande festa no Terreiro de Jesus

O Terreiro de Jesus será o reduto da festa holandesa em Salvador. A Holanda enfrenta a Espanha na Arena Fonte Nova nesta sexta-feira (13), às 16h, no primeiro jogo da Copa do Mundo 2014 na capital baiana. O cônsul do país, Egbert Boelmsma, afirmou que aguarda até cinco mil pessoas na festa que está programada no Terreiro de Jesus, durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (12) no auditório do Centro Aberto de Mídia.

“Fizemos um livro especial mostrando ao torcedor o que é o Brasil, a beleza de viajar, encontrar novas culturas e se adaptar a elas”, acrescentou entusiasmado. O cônsul afirma ainda que foi pensada uma programação especial para os holandeses, mostrando o melhor de cada cidade e points interessantes. “Em Salvador, o melhor é explorar: ir ao Pelourinho, à Fan Fest no Farol da Barra, ao Terreiro de Jesus, desfrutar de um passeio na Baía de Todos os Santos e também as praias”.

A coordenadora de torcida e fãs da Federação Holandesa de Futebol, Judith de Frel, e a assessora especial do Ecopa, Liana Oliva, informam que a chegada dos holandeses ao Terreiro de Jesus será às 8h e a saída para o estádio está combinada para às 13h. Nesse período, a festa acontecerá ao som de atrações musicais baianas e holandesas. A chegada Arena Fonte Nova está prevista para às 14h.

A expectativa dos torcedores da seleção laranja é a melhor possível. “O nosso sentimento é muito positivo, primeiro porque estamos no País do futebol e depois porque sabemos festejar”, revela Judith de Frel, referindo-se a holandeses e brasileiros também. Ela diz ainda que a estimativa é que o números de torcedores aqui no Brasil chegue a cinco mil.

O cortejo laranja, além do ônibus, também será seguido por 25 carros de torcedores holandeses que estão viajando a três meses. “São pessoas que vão seguir a seleção aqui no Brasil. Os carros saíram da Holanda e foram de barco até Nova Iorque e de lá desceram para o Brasil pelo México”, revela Judith de Frel.