Logo Prefeitura de Salvador

Trabalhadores de saúde continuam sendo vacinados contra Covid-19

Os trabalhadores da saúde ligados a estabelecimentos com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (Cnes) ativo continuam sendo vacinados contra a Covid-19 em Salvador. Até o meio-dia desta segunda-feira (8), 73.557 trabalhadores da saúde já receberam a primeira dose do imunizante em Salvador desde o início da estratégia de imunização, em 19 de janeiro. 

Os pontos de imunização para esse público estão divididos em dois grupos: locais para os profissionais cadastrados no site www.saude.salvador.ba.gov.br , e postos exclusivos para atendimento dos trabalhadores não cadastrados. Em todos os locais, o horário de funcionamento é das 8h às 17h. 

O trabalhador já cadastrado pode se dirigir a um dos 15 pontos de vacinação ou em drive-thrus montados para a estratégia, portando o último contracheque e um documento oficial com foto. Os drive-thrus para este público funcionam no Centro de Convenções, na Boca do Rio e na Arena Fonte Nova, em Nazaré. 

Já os pontos fixos estão situados na USF São José de Baixo (Campinas de Pirajá), UBS Sete de Abril, USF Dr. Carlos Santana (Doron), UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Federação, Centro de Saúde Virgílio de Carvalho (Bonfim), USF Vale do Matatu, USF Itapuã, USF Resgate, USF Cajazeiras V, USF Imbuí, USF Colina de Periperi, CSU Castelo Branco, Centro de Saúde Péricles Laranjeiras (Fazenda Grande do Retiro) e USF San Martin III. 

Não cadastrados – Já o trabalhador da saúde que não tiver o nome no site, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disponibiliza os drive-thrus e pontos fixos na Faculdade Bahiana de Medicina (Brotas) e na Universidade FTC (Paralela). A vacinação também acontece de forma presencial na USF Pirajá. 

Para a vacinação nesses pontos é necessário que o profissional não cadastrado leve todos os documentos: as duas declarações disponíveis no site da SMS, documento de identificação oficial com foto, carteira do conselho de classe, último contracheque ou contrato de prestação de serviço. A declaração exige Cnes.

Skip to content