Trabalho infantil será coibido no Festival da Cidade

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) vai estar a postos para combater o trabalho infantil durante a realização do Festival da Cidade. Entre os dias 23 e 29 de março, as equipes de abordagem social vão trabalhar na busca ativa de crianças e adolescentes em situação de trabalho, abandono e exploração sexual.

A operação contará com 20 profissionais, entre eles assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e educadores sociais, com atuação nas regiões do Comércio e do Dique – onde serão realizados os principais eventos promovidos pela Prefeitura em comemoração aos 465 anos de fundação da capital.

De acordo com o secretário da Semps, Mauricio Trindade, a pasta também vai disponibilizar pulseirinhas nos circuitos para as pessoas que estejam acompanhadas de crianças, evitando assim que os pequenos se percam durante a festa. A ação conta com  o apoio do Escritório Municipal da Copa (Ecopa) e da 1ª Vara da Infância e da Juventude.