Transalvador divulga vencedores da 9ª Edição do Concurso de Desenhos Infantis

Com o tema “Por um trânsito nota 10”, a 9ª edição do Concurso de Desenhos Infantis, promovida pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), já tem os três estudantes que serão premiados. A seleção ocorreu por grupo escolar e o destaque na Educação Infantil foi Helena Nonato de Sousa Santos, de apenas 6 anos, aluna do Colégio Augusto Comte.

Já no grupo do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, quem fez um desenho digno de nota dez foi a estudante da Escola Marissol, Laura da Silva Quadros, de 7 anos. No grupo do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, a arte que conquistou os jurados pertence a Carlos Silva do Nascimento, de 12 anos, aluno da Escola Municipal Álvaro Vasconcelos da Rocha.

Os alunos serão premiados na sede do órgão de trânsito, no Vale dos Barris, na próxima quinta-feira (15), a partir das 9h, com a participação das escolas e autoridades. Além de receberem os prêmios, uma bicicleta para cada vencedor, os estudantes ganharão uma medalha da autarquia municipal.

“O nosso intuito, ao realizar esse concurso, é plantar a semente da cidadania no trânsito, fazer com que ela seja parte fundamental da formação destes estudantes. Portanto é sempre muito gratificante testemunhar a compreensão, a sensibilidade e a dedicação da garotada”, diz o superintendente de trânsito de Salvador, Marcus Passos.

O concurso promovido pela Transalvador teve a participação de 55 escolas das redes pública e privada da capital baiana. Mais de 1,7 mil estudantes, de diversas idades, se empenharam em abordar o trânsito de forma criativa em seus desenhos.

“As obras selecionadas foram escolhidas por uma comissão julgadora que levou em consideração critérios como técnica, expressividade, originalidade, criatividade e adesão ao tema”, explica a gerente de Educação para o Trânsito da Transalvador, Mirian Bastos.

Criado: 12 Dezembro 2022