Logo Prefeitura de Salvador

Transalvador garante direito às vagas especiais também em espaços privados

 

A Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) vem realizando, continuamente, ações de repreensão ao uso indevido das vagas especiais destinadas a idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Todos os dias da semana, equipes do órgão visitam shoppings, supermercados e lojas de grande porte e notificam os veículos estacionados em vagas destinadas a este público, que não estão devidamente sinalizados com a credencial produzida pela Transalvador.

 

 

AGENTETRANSALVADOR

No último sábado (17), a ação aconteceu no Shopping Barra e no domingo (18), na loja Ferreira Costa, situada na Paralela. Em ambos os estabelecimentos, a receptividade do público foi positiva. Muitos não conheciam a importância de se cumprir a regra de trânsito também em espaços privados e buscaram informações sobre como adquirir a sua credencial.

 

 

Credencial – Confira o procedimento para solicitar uma das credenciais. O interessado deve acessar o site da Transalvador (www.transalvador.salvador.ba.gov.br), imprimir a ficha e entregá-la na sede da Superintendência, na Avenida Vale dos Barris, nº. 501, Barris, nos seguintes horários de atendimento: 9h às 12h e 13h às 17h. Além da ficha preenchida, o solicitante deve acrescentar uma cópia simples do Documento de Identidade e uma cópia simples do comprovante de residência, acompanhadas dos originais para autenticação na Transalvador.

 

 

Para a credencial de pessoas com mobilidade reduzida, deve ser acrescentada a cópia simples acompanhada do original de atestado médico, para autenticação na Transalvador. O atestado médico deve conter a indicação da deficiência e/ou mobilidade reduzida, de acordo com o Código Internacional de Doenças (CID), o carimbo, o CRM e a assinatura do profissional, preferencialmente, emitido pelo serviço médico oficial da União, do estado ou município.

Skip to content