Logo Prefeitura de Salvador

Transalvador impõe medidas a consórcio das obras de viaduto na Paralela

 

Para amenizar o impacto no tráfego da Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela, Transalvador impôs algumas medidas ao consórcio que constroi o complexo de viadutos do bairro do Imbuí, adotadas desde o início das obras. O superintendente Fabrizzio Muller explica que a obra é importante para Salvador e pede paciência aos condutores. “Há transtornos iniciais, mas a relação custo benefício é positiva para a população, que só terá a lucrar com a utilização do equipamento no futuro”, declarou.

 

O trânsito de caçambas e caminhões que atendem à construção do equipamento público é proibido em horário de pico, somente sendo permitido entre 9h30 e 16h. Para tanto, é obrigatória a sinalização da passagem destes veículos com bandeiras. O objetivo é provocar a redução da velocidade dos veículos que trafegam na via, no momento da entrada e saída das caçambas, evitando acidentes.

 

Agentes da Transalvador fazem rondas constantes para evitar que os trabalhadores da obra reduzam ainda mais o número de faixas para tráfego na Av. Paralela. O órgão de trânsito somente autorizou o uso de uma das faixas da avenida, deixando três livres em ambos os sentidos. A medida pretende viabilizar a construção do equipamento público, reduzindo o impacto no trânsito.

 

No caso específico do afunilamento da via marginal, que dá acesso ao bairro de Narandiba, as obras do complexo de viadutos do Imbuí visa justamente realizar o alargamento da via. A Transalvador já opera no local e promoveu a abertura de outra faixa, dando vazão ao fluxo retido.

Skip to content