Logo Prefeitura de Salvador

Transalvador inicia inscrições para 8ª edição do Concurso de Desenhos

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) inicia, nesta quinta-feira (14), as inscrições para a 8ª edição do Concurso de Desenhos Infantis. Com o objetivo de promover a criatividade e a produção de trabalhos educativos no trânsito, o tema do concurso este ano é “Respeite! – Criança de Bike”.

As escolas públicas e privadas da capital baiana podem inscrever gratuitamente os alunos da Educação Infantil (grupo 4 e 5) e do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) até o próximo dia 29, por meio de formulário disponível no site transalvador.salvador.ba.gov.br/, onde também está o edital do concurso. Ainda nesse período, os desenhos devem ser entregues na Gerência de Educação para o Trânsito (Gedut), que fica na sede da Transalvador, nos Barris.

“Queremos dar oportunidade para que as crianças falem sobre um assunto tão sério, como segurança viária, de maneira lúdica. É educando os pequenos que poderemos ter um trânsito mais humano para futuras gerações”, afirma o superintendente de Trânsito de Salvador, Marcus Passos.

Serão premiados com uma bicicleta cada um dos três primeiros desenhos classificados. Uma comissão julgadora selecionará as melhores obras levando em consideração critérios como técnica, expressividade, originalidade, criatividade e adesão ao tema. Os desenhos vencedores poderão ser incluídos em publicações diversas da Transalvador.

Ações – Ainda este mês, a Transalvador vai promover ações para as crianças. Na sexta-feira (15), as Embaixadoras da Educação para o Trânsito vão comparecer à sede da superintendência para conhecer como os agentes monitoram o trânsito da cidade.  No final do mês, fechando o Mês das Crianças, a Transalvador vai promover uma Ação Educativa no Farol da Barra, com circuito ciclístico e sorteio de prêmios.

“Essas ações fazem parte dos programas de educação para cidadania ativa no trânsito, promovida pela Transalvador, com bases nas diretrizes do Código de Trânsito Brasileiro e da Base Nacional Comum Curricular”, explica a gerente de Educação para o Trânsito (Gedut/Transalvador), Mirian Bastos.

Skip to content